Prefeito de São Tomé das Letras consegue junto ao promotor prorrogação do prazo para cumprimento da sentença.





Estiveram presentes no Ministério Público, 3a promotoria, para tratar do assunto "concurso público e demissões em massa", de interesse máximo do Município de São Tomé das Letras, o prefeito municipal Tomé Alvarenga, acompanhado do procurador dr. Guilherme Costa e da consultora dra. Isabela Castro, também os vereadores Ariel, Rosilda e Vantuir, a estudante letrense Anaelly dos Santos Nunes e o enviado da Unincor, o Sr.Ronaldo, além do Promotor de Justiça Victor Hugo e sua assessora Paula.


Aberta a reunião, na frente de todos os presentes, o Prefeito esclareceu junto ao Promotor sobre uma reunião com estudantes de São Tomé, onde havia rumores de que o ilustre representante do MP poderia ter dito que não existia a necessidade de demissões e que o prefeito poderia estar promovendo política com a situação.Pelo Promotor foi explicado o mal entendido.

O Prefeito prosseguiu a reunião e juntamente com seus assessores expôs a necessidade de se estender o prazo para cumprimento da sentença, bem como de se abrir excepcionalidades de acordo com os serviços. Foram demonstrados dados e quantitativos e também apresentadas reais situações que o Município se encontrará com o cumprimento integral da sentença.

A proposta do Prefeito era de se firmar um acordo com o Ministério Público e enviar conjuntamente para o juiz, a fim de ser homologado; suspendendo então os efeitos da sentença.

Pelo Promotor foi concedido o prazo de 15 dias para que o município formalize a proposta, com quantitativos reais e prospecção de prejuízos, para que o mesmo analise as reais necessidades - havendo POSSIBILIDADE de acordo.

Por enquanto, de acordo com a reunião, não serão suspensos os serviços da creche e nem paralisado o transporte dos universitários.

Apesar do possível acordo ainda não ter se tornado realidade, essa possibilidade já nos deixa satisfeitos e um pouco tranquilos, na medida que ainda restam alguns dias para tentar a formalização do pacto.

O Prefeito Municipal Tomé Alvarenga reafirma seu compromisso de lutar permanentemente para o bem de São Tomé das Letras e dos letrenses.

Foto ilustrativa
Fonte ASCOM/PMSTL