Temporal em Alfenas e Pouso Alegre provocou queda de árvores, de torre e alagamentos

Chuva caiu na tarde deste domingo no Sul de Minas e fez estragos em duas cidades: Alfenas e Pouso Alegre



A tarde deste domingo, dia 14, foi de forte temporal em duas cidades do Sul de Minas: Alfenas e Pouso Alegre.

Na primeira, o vento forte derrubou uma torre de transmissão de rádio, um andaime e uma árvore, já em Pouso Alegre o problema foi com alagamento, as autoridades daquela cidade registraram diversas ocorrências de ruas alagadas.

A torre que caiu na cidade de Alfenas foi no bairro Pinheirinho, ela atingiu duas casas, mas ninguém se feriu. Também em Alfenas, um andaime que estava montado em um prédio em construção, caiu em um estacionamento, atingindo um automóvel.

Diversas árvores caíram na tarde de ontem durante o temporal na cidade, o Corpo de Bombeiros registrou diversas ocorrências de queda de árvores, algumas delas caíram sobre a rede elétrica, o que provocou a suspensão de energia elétrica para vários bairros da cidade.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), desligou a rede elétrica para que os bombeiros e voluntários pudessem trabalhar na remoção das árvores. Não houve feridos em Alfenas.

Em Pouso Alegre, o bairro mais afetado com o temporal foi o bairro Faisqueira, que teve uma grande avenida alagada. De acordo com moradores da região, o problema se repete a cada chuva forte que cai sobre a cidade, isso porque, segundo eles, os bueiros não recebem manutenção e entopem com o lixo jogado nas ruas e que é carreado para a rede de água pluvial.

Assim como Alfenas, em Pouso Alegre as autoridades não registraram nenhum caso de pessoa com ferimento, as ocorrências atendidas pelos bombeiros e também pela Polícia Militar foram decorrentes à chuva forte.


Fonte Jornal de Lavras