Corpo de Bombeiros Realiza Operação Alerta Vermelho

 




Dia 20 de setembro, quarta-feira, o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizado em Varginha, promoveu o aumento da segurança contra incêndio e pânico nas edificações comerciais do Centro da cidade.
Foi realizada a terceira edição da Operação Alerta Vermelho. O alvo foi alcançado, ou seja, os comerciantes, lojistas e proprietários dos estabelecimentos comerciais localizados na Rua Rio de Janeiro receberam explicações suficientes para manter a segurança contra incêndio e pânico.
Foram empenhados 27 bombeiros militares que percorreram o comercio daquele local. Tiveram apoio logístico de duas viaturas BM. 65 estabelecimentos foram vistoriados sendo 35 de alto risco e 30 de baixo risco. Entre os itens verificados estão o AVCB ( Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros ), saídas de emergências, sinalização de emergência, iluminação de emergência, extintores.
O resultado da operação foi um sucesso. A intenção foi trazer à tona a importância da prevenção contra incêndios que causam tantos prejuízos. Lembrando que os incêndios iniciam de forma pequena e se transformam em catástrofes incalculáveis. A prevenção de incêndios é um conjunto de condutas que devem ser ensinados e respeitados para evitar que situações de perigo saiam do controle.






Informação: Assessoria de Comunicação 9ºBBM